voltar

Destaques

04.08.2017

ATELIER INOVAÇÃO FLORESTA

Os Ateliers de Inovação apoiam projetos de inovação de fileiras estratégicas nacionais, associando-se à 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola, organizados em parceria pela INOVISA e o Crédito Agrícola, com o apoio da Rede Rural Nacional e da DGADR.

A Systerra integra um Grupo Operacional, em parceria com várias entidades, designadamente a UNAC, APFC, FCUL, ISA/UL e ICNF, que apresentou o projecto Geo Suber – Monitorização do Montado, no atelier de inovação dedicado à floresta que teve lugar no dia 27 de Junho de 2017, no Grande Hotel do Luso (Mealhada), com o apoio dos Centros de Competências do Pinheiro Bravo, Pinheiro Manso e Pinhão e Sobreiro e Cortiça.

O Geo Suber foi eleito pelos participantes para o TOP3 deste Atelier, pelo que ficou automáticamente a fazer parte dos 12 melhores projectos na categoria Inovação em Colaboração.

O projecto Geo Suber – monitorização do montado – visa o desenvolvimento de uma plataforma de monitorização da vitalidade do montado de sobro, disponibilizando informação em tempo útil para uma intervenção preventiva, incorporando vertentes de apoio à operacionalização da gestão florestal.